Meio ambiente

Home > Meio Ambiente

PRÊMIO ARCELORMITTAL DE MEIO AMBIENTE

O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente tem como objetivo promover o debate sobre questões ambientais e cidadania, além de colaborar com a conscientização sobre a importância de cada cidadão para construir um mundo cada vez mais sustentável. O programa é desenvolvido com a participação das escolas que recebem material educativo para ser trabalhado com os alunos em sala de aula.

Os alunos realizam atividades e, juntamente com os professores, elaboram projetos a partir do tema definido para a edição anual. Realizado desde 1992, o Prêmio passou por uma mudança em 2016, em que incorporou o conhecimento científico como instrumento de promoção da educação ambiental.

Os participantes são divididos nas categorias Cientista Mirim, que envolve turmas do 1º ao 5º ano, e Cientista Jovem, do 6º ao 9º ano. O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente também é realizado para filhos de empregados.

Público: alunos do ensino fundamental (1ª ao 9ª ano). Municípios: Contagem, Itaúna, Ibirité e Vespasiano (MG); Osasco e Sumaré (SP); Feira de Santana (BA). Parceiros: Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente e escolas públicas.

Nenhum conteúdo cadastrado.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support