Nossa História

Home > Nossa História

Nossa História

Tecnologia de ponta, alta qualidade, evolução constante e confiabilidade. Estes são os pilares que tornam a Belgo Bekaert Arames líder e referência no mercado brasileiro de fabricação de arames com mais de 20 anos de história.

Uma empresa que nasceu da combinação entre a ArcelorMittal, o maior grupo siderúrgico do mundo presente em 61 países, e a Bekaert, maior produtor mundial de arames com presença em mais de 120 países, a Belgo é especialista em arames de qualidade e oferece um mix de produtos que incluem:

Arame farpado
Arame liso
Arame galvanizado
Arame para alambrado
Cercas prontas
Cerca elétrica
Telas hexagonais
Reforço de alvenaria para construção civil
Fios e Cordoalhas para Concreto
Protendido Contenções/Gabiões
Fixadores
Entre outros produtos de excelência.

A Belgo Bekaert Arames atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, mantendo a tecnologia competitiva e sustentabilidade em cada etapa de sua produção para garantir o máximo desempenho do negócio de seus clientes.

Atualmente, a Belgo Bekaert Arames possui 7 unidades, responsáveis por oferecer soluções inovadoras no mercado de arames e outros derivados, localizadas em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo; e em Feira de Santana, na Bahia.

A BMB – Belgo Mineira Bekaert, pertencente ao mesmo grupo e responsável por oferecer soluções inovadoras no mercado de arames para steel cord e bead wire, possui 3 unidades localizadas em Itaúna e Vespasiano, em Minas Gerais; e Sumaré, em São Paulo.

1958

Primeiros passos: início de operação da fábrica de Contagem, na época chamada Cia Siderúrgica Belgo-Mineira. – Transferência dos equipamentos de trefilação de João Monlevade para Contagem.

1968

ACSR: contrato de assistência técnica firmado entre a Companhia Siderúrgica Belgo Mineira e Bekaert para fabricação do arame com galvanização pesada.

1971

Transferência de tecnologia da Bekaert para Belgo para fabricação do Arame Farpado Motto®.

1975

BMB- Belgo Mineira Bekaert: criação da primeira joint venture entre a Belgo-Mineira, hoje, ArcelorMittal e a Bekaert, em Vespasiano, para produção de Steel Cord.

1991

Transferência da Jossan S.A. de Natal – RN para Feira de Santana – BA., hoje Belgo Bekaert Nordeste.

1993

Contrato de assistência técnica firmado entre a Companhia Siderúrgica Belgo Mineira e a Bekaert para transferência de tecnologia na produção de arames.

1994

Bekaert adquire 18% de participação da CIMAF (fábrica de cabos de aço).

1996

BMB – Belgo Mineira Bekaert: início de operação da fábrica de Itaúna para produção de cordoalhas para steel cord (reforço de pneus para carro de passeio).

1997

Belgo Bekaert Arames: formação da segunda joint venture entre a Companhia Siderúrgica Belgo Mineira, hoje ArcelorMittal, e Bekaert para fabricação de arames (incluindo Hortolândia, Osasco, Contagem, Sabará e Feira de Santana).

2000

Cimaf foi dividida em fábrica de Arames (BBA Osasco) e fábrica de cabos (Cimaf Cabos).

2001

Início de operação da fábrica de Sistemas de Cercamento em Contagem.

2004

A Jossan S.A. se torna Belgo Bekaert Nordeste S.A.

2005

Início do programa de expansão da Belgo Bekaert Nordeste na Bahia – BBN FAI – Fábrica de Arames Protendidos.

2015

Inauguração da nova fábrica de protendido em Osasco, São Paulo.

2017

Incorporação da fábrica da BMB Sumaré, em São Paulo.

2018

Início da expansão da fábrica BMB Itaúna.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support