Responsabilidade Social

Cidadãos do Amanhã

O programa Cidadãos do Amanhã mobiliza empregados, familiares, clientes e fornecedores a destinarem parcela do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A iniciativa é realizada desde 1999 e tem amparo em legislação vigente, que permite a dedução integral do valor destinado aos Fundos.

Os recursos arrecadados no programa são repassados a instituições de promoção social cadastradas nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e financiam projetos de proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e ações de orientação e apoio sociofamiliar.

O Cidadãos do Amanhã gera ainda um benefício importante ao estreitar o relacionamento entre a Belgo Bekaert e os Conselhos Municipais. Essa aproximação proporciona à empresa um conhecimento melhor sobre a realidade das comunidades onde está inserida.

Início: 1999
Público: Entidades cadastradas nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente
CMDCA's atendidos: Contagem, Vespasiano, Sabará, Itaúna (MG); Osasco, Hortolândia (SP); Feira de Santana (BA).
Parceiros: Prefeituras e Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support